Confraternização Espírita de São Carlos | São Carlos-SP | conesc.sp@gmail.com

© 2018 Coordenação de Divulgação

EXPOSITORES

Confira os expositores confirmados para a CONESC 2019

Artur Valadares
Pàtrocínio (MG)

Graduado e mestrado em Engenharia Mecânica, atualmente cursando Doutorado na mesma área.

 

Nascido em berço espírita, natural de Patrocínio (MG) e residente em São Carlos (SP), onde se vincula à Associação Espírita Obreiros do Bem, com atividades no departamento de divulgação da instituição e na coordenação do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho (NEPE) "Paulo de Tarso", o qual ajudou a fundar, grupo dedicado ao estudo e à divulgação online gratuita do Evangelho e da Doutrina Espírita.

 

Demonstra profundo interesse pelo estudo e pesquisa dos textos dos Evangelhos.

 

É também colaborador da Web Rádio Fraternidade, com a série Evangelho e Vida.

Otaciro Rangel
São Carlos (SP)
Eulália Bueno
Rio de Janeiro (SP)

Nascida em Espinho, Portugal, no dia 23 de junho de 1957, Eulália Maria Alves Brandão Bueno veio para o Brasil ainda criança, desembarcando em Santos no dia 25 de março de 1960.

 

Na cidade praiana, viveu a infância e a juventude, iniciando ali o curso superior em Biologia, que abandonou após o primeiro ano acadêmico, por dificuldades econômicas.

 

Também em Santos, onde se casou, em 1979, iniciou atividades doutrinárias e assistenciais, no Lar Espírita Beneficente "Anjo da Guarda", incluindo as tarefas ligadas à terapêutica espírita e também à psicografia.

 

Em 1994, fundou o Lar Espírita Caminho do Cristo, também na cidade de Santos, cujos trabalhos estão sob sua direção e a orientação dos Espíritos José Martins Fontes e Maria do Rosário del Pilar, mentora espiritual da médium.

 

Em 1998, transferiu residência para a vizinha São Vicente, onde reside ao lado do esposo José Ângelo Bueno, e das filhas, Mariana e Lílian.

Otaciro Rangel Nascimento (foto), nascido em Goiânia-GO e residente em São Carlos-SP desde 1978, é graduado em Física pela Universidade Federal de Goiás, possui Mestrado e Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e trabalhou na PUC-Rio até final de 1977.

 

Atualmente vincula-se ao Instituto de Física de São Carlos, da USP, como professor sênior.

São Carlos, como professor e pesquisador senior. Espírita desde 1962, é palestrante muito conhecido e está integrado à casa espírita Obreiros do Bem, na cidade onde reside. Submetemos ao amigo uma análise sobre os temas que trazemos na presente entrevista.